quinta-feira, 7 de abril de 2011

FOTO QUE FALA

Fiz o post ontem sem adicionar uma foto. Agora lembrei-me de uma que diz tudo, complementando o outro post. Dr. Juljan, presidente da AIPA por mais de 20 anos, ao lado do hoje falecido professor Anthenor Fruet, então secretário municipal de educação, inspirador do projeto, e gente da área de educação (ao lado de Juljan, Janaína Fontebasso, que também atuava na secretaria).

Trata-se de uma reunião para trocar experiências e ideias a respeito do programa Hortas Escolares sem Agrotóxicos, na época ainda uma semente começando a germinar. Nada mais significativo, de que se reunir numa sala de aula de educação infantil, público número 1 do programa, formando um círculo, para que cada um olhe nos olhos do outro.

O resultado de reuniões como essa levaram-nos a sugerir, no livro "HORTAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL" reuniões periódicas no caso da implementação de hortas orgânicas em diversas escolas. Assim um aprende e se inspira com acertos e erros dos outros. É só uma entre tantas dicas que ele oferecerá. (Silvia Czapski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário