segunda-feira, 25 de julho de 2011

DE UMA ORELHA À OUTRA

Ainda sem fotos (e quantas fotos foram feitas!!!) do lançamento sexta-feira, 22/julho, na Livraria Nobel de Itu. Mas fazendo questão de registrar a alegria e a presença de tanta gente amiga, sorrindo de uma orelha à outra ao se aproximar da mesa, com o livro na mão, tão bonito, à espera dos dois autógrafos.
No sábado, emoção à flor da pele, com a história de Dr. Juljan em foco, numa exposição, lançamento do livro "O Cavaleiro da Saúde" e o concerto de Magda Anna Walicska na Casa de Cultura de Itu, a convite da Secretaria Municipal de Cultura. O Secretário de Cultura, Jonas Soares de Souza, foi um dos que abrilhantaram o evento.
Não resisti, ao falar de Dr. Juljan, relatei uma de suas histórias,q ue ele repetia quando mostrava um álbum de viagem para a Polônia. Numa parede do Palácio Czapski, em Varsóvia, capital do país, há uma inscrição contando que "aqui viveu e trabalhou Fréderic Chopin antes de ir para a França". Outro ramo da família, mas o tom orgulhoso de sua voz era espelho da raiz e da rica história que sempre respeitou. Um concerto de Chopin acalentou o evento.
Muito bom! (Silvia Czapski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário